Eu vejo isso todo dia e fico muito frustrado. Pessoas treinando com pesos que obviamente estão muito além do que elas realmente conseguem levantar e para conseguir levantá-los estas pessoas acabam usando impulso e balanço do corpo. Então temos pesos subindo e descendo apenas com impulso e balanço do corpo. Você acha mesmo que essa é a melhor maneira para construir massa muscular ? Com certeza não.
O objetivo deste artigo é mandar a mensagem para todos que treinam e querem ganhar massa muscular, de que qualidade é muito melhor do que quantidade. Não é quanto peso você levanta e sim como você os levanta. Lembre porque você entrou na academia em primeiro lugar – para construir massa muscular e não para tentar levantar sempre as cargas mais pesadas.
Alguns caras usam o treino apenas para inflar o próprio ego. Quando você entra na academia é importante derrubar o ego por uma hora e treinar apenas para você. Foque-se na sua forma de execução e contração muscular em vez de ficar se preocupando se os outros estão te olhando.
Para conseguir extrair o máximo dos execícios enquanto você está treinando é necessário usar a boa forma nos exercícios. Muitas pessoas na jornada para conseguir levantar mais peso acabam deixando de lado a boa forma. O problema é que muita gente que tenta erguer mais peso, nunca soube a técnica correta para começo de história. Você precisa se concentrar em sua execação a cada repetição e série. Se você não consegue fazer um exercício com boa forma por 8 a 10 repetições, você precisa diminuir a carga.
Aqui vão algumas dicas para você manter o ego no seu devido lugar:
- Lembre-se, você está na academia para ficar maior e não para conseguir levantar os pesos mais pesados.
- Deixe o ego na porta da academia e treine para você mesmo e não para os outros.
- Tente realizar os exercícios com amplitude completa.
- Realize os exercícios de forma tranquila e controle os pesos com os músculos-alvo.
Você deixa o seu ego interferir no treino ou presencia esse tipo de atitude em sua academia ? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário