os perigos do verão

Anabolizantes, dietas malucas, excessos com bebidas e drogas. Nesta época do ano é aquela correria. Muita gente quer ficar em forma rapidamente e fazer tudo o que não foi feito durante todo o ano. 
A vaidade acima de qualquer limite. Na ânsia de ficar forte, muitos tentam de tudo, até injetar anabolizantes. E como não há controle, tudo é feito às claras. Você vai ver na nossa reportagem que essas injeções são aplicadas até mesmo em praças públicas, na frente de quem passa. Só que a pressa em ficar com o corpo malhado pode esconder tumores, disfunções do fígado, infertilidade, problemas cardíacos e diarreia, entre muitos outros perigos. Mostramos um casal que assume conscientemente todos esses riscos.
Você também vai conhecer o caso do jovem de 18 anos, um garoto alegre, cheio de vida e fã de esporte, que acabou morrendo ao consumir a droga da moda: Jack 3D, um suplemento alimentar produzido nos Estados Unidos, mas proibido no Brasil. O que aconteceu? Quais os riscos de quem consome? Você vai ver como é fácil comprar suplementos proibidos, tanto em lojas quanto pela internet. Falha na fiscalização? Falta de orientação? De quem é a responsabilidade?
Tem ainda as dietas malucas. Gente que mistura de tudo, na esperança de resolver tudo de uma hora para outra. Gente que chega a consumir até cem ovos por dia! Imagine, dez refeições por dia e em cada uma delas, dez ovos. Como o corpo agüenta? Quais os riscos desse tipo de dieta?
E ainda: com as férias chegando, chega também a época das bebedeiras exageradas. Jovens que misturam todo tipo de bebida e depois topam de tudo. Quem não acompanha os exageros, corre o risco de ter a bebida enfiada goela abaixo, como você vai ver na nossa reportagem. Isso sem falar das drogas, que muitas vezes são consumidas a céu aberto.


Nenhum comentário: