A popularidade do supino não necessita introdução – ele é sem dúvidas o exercício mais famoso em todas as academias do mundo.
De todas as perguntas que recebo, as mais famosas estão relacionadas ao supino e como aumentar a carga neste exercício, porém sempre que dou conselhos a respeito do assunto as pessoas respondem com uma chuva de razões explicando porquê isso não funcionaria com elas.
Veja quais são as melhores maneiras para aumentar a carga no supino, as desculpas mais famosas e as respostas para as desculpas.
1. Ganhe massa.
É de longe a maneira mais efetiva e fácil para aumentar o peso no supino. Ganhe massa e você estará colocando mais “massa” na barra.
Desculpa 1: “Eu estou gordo e precisaria perder peso antes disso”.
Resposta: Se você está gordo, então você deveria se focar em perder peso e não em aumentar a carga no supino.
Desculpa 2: “Eu não consigo ganhar massa”
Resposta: Você simplesmente precisa comer mais ou parar de correr uma maratona na esteira todo dia (parar com o excesso de aeróbicos).
2. Fortaleça os ombros.
Esta dica é especialmente verdadeira se você treina para hipertrofia muscular e não para competições de força envolvendo o uso de camisa de força ou outro apetrecho que auxilia na execução do exercício, pois o fortalecimento do ombro auxiliará na parte de baixo da execução do supino. O exercício “desenvolvimento” é perfeito para o fortalecimento dos ombros.
Desculpa 1: “Eu não posso fazer o desenvolvimento pois machuca o meu ombro.”
Resposta: Existem duas soluções para isto. Primeiro, antes de tudo resolva os problemas do seu ombro(Com um profissional da área). E segundo, bombardeie os ombros com diferentes tipos de exercícios contendo elevações(lateral, frontal, etc) e faça disso uma prioridade.
3. Seja paciente.
O supino provavelmente é o exercício que você mais fez na vida e foi mais consistente – e mesmo assim não está tendo os resultados esperados – portanto você deve entender que as coisas não acontecem do dia para a noite.
Desculpa 1: “Faz X meses que eu estou tentando de tudo e o meu supino continua na mesma!”
Resposta: Você provavelmente precisa aprender a treinar melhor. Aprender o que realmente funciona para você e parar de pular de um tipo de treino para o outro sem antes saber o que está funcionando ou não. A partir do momento que você conquistar uma boa base para treinar, será fácil adicionar ou subtrair coisas do treino para maximizar ainda mais os resultados.
Autor: Jim Wendler
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário